Viajantes do Mundo no Rio de janeiro

Praias do Rio de Janeiro: Com a expectativa de conhecer, rever, passear pelas praias do Rio de Janeiro, todo turista quer chegar até o mar, caminhar pela praia, seja ela a do Flamengo, Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, e demais praias cariocas, só em estar no Rio de Janeiro e admirar todas esta beleza natural já é um grande presente.


Corcovado: Junto a Floresta da Tijuca, no alto do Corcovado, temos a vista do Cristo Redentor, e que é possível enxergar de várias partes da cidade, este belo símbolo da cidade do Rio de Janeiro.


Litoral Carioca: Praia do Leme e de Copacabana, esta bela vista de frente para o mar, é possível sim, uma hospedagem na orla de copacabana, com o calçadão bem em frente, escolher em fazer a sua reserva online.


Praia e Sol: É isto que busca o turista no Rio de Janeiro, belas paisagem, caminhar pelas areias das praias cariocas, fazer passeios de barco, visitar seus pontos turísticos, os prédios históricos, o centro da cidade, seus bairros, suas atrações turísticas.


Calçadão de Copacabana: Esta imagem corre o mundo inteiro, a do calçadão de Copacabana, com seus coqueiros, praia, mar, um destino turístico de milhões de turistas, cidade do Rio de Janeiro cartão postal, porta de entrada de turistas estrangeiros.






Theatro Municipal: Localizado no centro da cidade, próximo a Biblioteca Nacional, na avenida Rio Branco, e situado na Cinelândia, este imponente construção, data do ano de 1909 em um estilo renascentista.


Pão de Açúcar: Um dos pontos turísticos mais visitado do Rio de Janeiro, o Pão de Açucar, está localizado no bairro da Urca, avistando as praias cariocas do alto, como a enseada de Botafogo, a Baía de Guanabara, praia do Flamengo, o centro da cidade, o Cristo Redentor, Copacabana...


Igreja da Candelária: No centro do Rio de Janeiro, junto a Praça Pio X, no encontro das avenida Presidente Vargas, e a avenida Rio Branco, a igreja da Candelária, construída em 1811, em estilo neoclássico.


Praça XV: Localizada no centro histórico do Rio de Janeiro, está localizada junto as margens da Baía da Guanabara, no local de embarque dos barcos que navegam em direção a cidade de Niterói, e com tantas referências históricas na Praça XV nome devido ao 15 de Novembro de 1889 data da Proclamação da República, e também aqui é o chamado marco zero da cidade.


Bondinho de Santa Tereza: O centro do Rio de Janerio, oferece um roteiro histórico, artístico, cultural, político e econômico, com passeios pelas suas atrações turísticas, como atravessar pelo alto do Arco da lapa em um bondinho, e que resitem ao tempo desde a sua inauguração em 1896, e para um passeio, o local de embarque é na rua Lélio Gama, no centro da cidade, na Estação de Bondes e que fica ao lado do Aqueduto da Carioca.




Fonte: http://www.viajantesdomundo.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Viajantes do Mundo www.viajantesdomundo.com.br
Política de privacidade