Viajantes do Mundo em Madri

Palácio Real de Madri: Um passeio pela cidade de Madri, em direção ao Palácio Real, onde encontra-se a residência oficial do Rei Juan Carlos, e é possível fazer uma visita ao seu interior e apreciar sua história, arquitetura, arte, e cultura.

Dom Quixote: A Praça de Espanha, localizada no centro de Madri, que presta homenagem a literatura de Miguel de Cervantes, com a sua obra Dom Quixote, com a estátua do mesmo, juntamente com a de Sancho Pança e o cavalo Rosinante, e a Dulcinea.



Centro de Madri: Caminhar pelas ruas e avenidas, visitando seus monumentos, museus, parques, praças, e um passeio pelo comércio da cidade, em uma de suas avenidas, e que conduzem os turistas as compras em suas lojas, e visitações a seus shoppings.





City Tour: Aproveitar a estadia em Madri, e nada melhor para conhecer a cidade, fazendo um passeio de ônibus double deck, com o guia contando a história da cidade, apresentando suas atrações turísticas, circulando por roteiros turísticos que vão de encontro aos pontos turísticos de Madri.

Plaza de Toros de Las Ventas: A paixão dos espanhóis pelas touradas, aqui está a mais visitada, a maior arena de touros da Espanha, e que traz nome de grandes toureiros, como o famoso Jose Cubero, ponto turístico visitado diariamente pelos turistas do mundo todo.

Puerta de Alcalá: Uma construção neoclássica, este monumentol localizado junto a Plaza de la Independencia, na Calle de Alcalá, simboliza o antigo caminho percorrido da cidade de Madri até a cidade de Alcalá de Henares, próximo a capital espanhola.

Palácio Cibeles: Sede da Prefeitura de Madri, tendo a frente o monumento da fonte de Cibeles, a deusa romana da fertilidade, o Palácio Cibeles é uma construção de arquitetura neoclássica, com esculturas feitas em mármore.





Gastronomia: A paixão pelas touradas dos espanhóis, está estampada nas paredes deste restaurante, as comidas servidas em restaurantes de Madri são cordeiro assado, paella, bacalhau biscaia, caldo gallego, e uma sopa, adari guisado, com grão de bico são os tradicionais pratos.



Praça Maior e Madri: Uma praça histórica, edificada no formato retangular, com a parte térrea com comércio e serviços, e três andares com janelões junto as sacadas que parecem ser de moradias, com um monumento do Rei Felipe III montado em um cavalo, áreas de alimentação, como restaurantes, cafés, um centro de informações turísticas com mapas turísticos, folders de serviços turísticos de Madri.

Praça do Sol: Localizada junto ao marco zero da cidade, o centro histórico e comercial de Madri, o point da cidade, onde convergem os turistas para ver de perto a arquitetura, os prédios históricos, no centro de Madri



Fonte: http://www.viajantesdomundo.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Viajantes do Mundo www.viajantesdomundo.com.br
Política de privacidade