Viajantes do Mundo em Torres del Paine

Viajar para a Patagônia Chilena, em direção a Torres del Paine que é um lugar paradisiaco com lagos de água cristalina, de cor verde, azul turqueza, belas montanhas e a encantadora Torres del Paine, distante cerca de 350 km Punta Arenas o aeroporto mais próximo e de onde desembarcam os trekkers, alpinistas, montanhistas, turistas e viajantes do mundo todo para estar bem perto deste paraíso.


Puerto Natale: A cidade que está localizada em torno de 130 km de Torres del Paine, possui muitos hostels, albergues, pousadas, hotéis, e recebe seus visitantes que chegam de ônibus, carro ou Van, percorrendo a Patagônia e a cidade de Puerto Natale possui uma boa infra estrutura,e é importante ao motorista abastecer sempre ao encontrar um posto de combustível, e ficar no mínimo um dia em Puerto Natale, para fazer compras de suprimentos no supermercado, e provar também do Salmão chileno acompanhado de um vinho, isto é indispensável para quem viaja para a patagônia chilena.


Parque Nacional Torres del Paine: Região de Magalhães e Antártica Chilena, assim denominada pelos chilenos, o Parque Nacional Torres del Paine possui cerca de 240 mil hectares, com uma boa infra estrutura com serviços como guardaparques, miradores, é possível praticar a pesca esportiva, o visitante pode também fazer uso dos campings em áreas para acampar, ou se desejar pode hospedar-se em um dos hotéis dentro do parque, a Hosteria Pehoé ou no Hotel lago assim como no Villa Serrano. O parque também possui a facilidade de ter acesso de ônibus em horários regulares, passeios de cavalo, passeio de barco com travessias, refúgios, restaurantes e cafeterias. Para maiores informações os telefones da administração do Parque Nacional Torres del Paine são + 56612691931 e + 556123600496






Áreas para acampar que é pago: Os campings no Parque Nacional de Torres del Paine, estão localizados na área de camping Serrano, próximo ao camping tem restaurante, um quiosque, e um hotel, também próximo ao Mirador Condor tem outra área de camping chamada Pehoé junto ao rio de nome Paine, e ao Lago Pehoé, com restaurante, outro lugar para acampar é Los Cuerdos, voltados para o Lago Nordemskjold e também tem um refúgio junto, próximo tem outra área para acampar chamada Francês. Junto a guarderia Paine Grande, tem uma área para acampar chamada Paine Grande e um refúgio também, e na guarderia Glaciar Grey próximo está outra área e refúgio chamado Grey, indo em direção ao Paso e a guarderia Los Perros, tem area para acampar chamada Los Perros, e seguindo em frente em direção ao lago Dickson encontra-se a área para acampar Dickson, juntamente com um refúgio, e caminhando mais oito horas pela trilha em direção ao lago Paine, passando ele tem uma área para acampar de nome Serón, e na Guarderia Torres, encontra-se o refúgio e área para acampar Torres e logo em seguida o refúgio e área para acampar de nome Chileno juntamente com um hotel chamado Laguna Amarga, e um ponto de ônibus regular para trazer e levar turistas, montanhistas, trekkers, alpinistas até Puerto Natale, além de outro ponto de ônibus junto a sede administrativa.


Áreas para acampar gratuita: Acampamento Las Carretas, podendo fazer uso de fogareiro, fica em torno de 2 horas da sede administrativa e esta as margens do rio Gray. Seguimos para a área de acampar Paso, sendo possível o uso de fogareiro estratégicamente estabelecido as margens do Glaciar Grey e onde encontra-se a uma guarderia. Na área de acampar chamada Italiano é permitido uso de fogareiro, ou cocinillas assim chamado pelos chilenos e possui uma guarderia, tem uma excelente vista a partir do Mirador Francês do Glaciar Francês e ao Cueno del Paine. O próximo e última área disponível para acampar de forma gratuita junto ao Parque Nacional Torres del Paine é no acampamento Torres, onde tem uma guarderia ou guardaparques, sendo também permitido o uso de fogareiro, fica junto ao valle Ascencio e próximo ao mirador Base de Las Torres, no Glaciar Torres.






Hotéis, Hosterias: São seis as hospedagens para hotéis e hosterias, para quem busca ficar no Parque Nacional Torres del Paine, sendo que a Hotel Lago Grey, tem o privilégio de saídas de barcos para navegar pelo Lago Gray ao lado de suas instalações, um passeio de três horas, até a guarderia Glaciar Grey. O Villa Serrano, localizado próximo a Porterya e Guardaria Serrano, e nas imediações de uma área destinada a pesca esportiva. Já a hosteria Mirador del Paine, está situado perto da Laguna Verde, e a Hosteria Pehoé com vista pra o lago Pehoé, e seu mirador Pehoé, e dá para imaginar as paisagens de Torres del Paine. O Hotel Explora, é mais uma das hospedagens da rede de hotéis, e hosteria em Torres del Paine, situado junto ao Salto Chico, e ao rio Paine, e o hotel mais próximo das Torres del Paines, porém é um hotel particular localizado dentro de uma área privada denominado Hotel Las Torres. Então para quem deseja visitar Torres del Paine, e não quer ir para um acampamento, uma área de camping saiba que existem hotéis e hosteria dentro do parque para a estadia e desfrutar de ótimas paisagens e passeios, principalmente as trilhas.


Navagação de Passageiros: No Parque Nacional Torres del Paine, há a possibilidade de fazer travessias utilizando o transporte lacustre, através de um barco de passageiros que parte da da Cafeteria Pudeto com bela vista ao Salto Grande, ao lago Pehoé, e a travessia leva em torno de 30 minutos até chegar a guarderia Paine Grande, onde está localizado o acampamento e refúgio Paine Grande e a vista das montanhas além dos glaciares. Outro caminho através do transporte de barco com duração de 03:00 horas e é feito através do lago Grey em direção a Guarderia Glaciar Grey onde tem uma área de camping e também um refúgio Grey. São duas trilhas a percorrer ao desembarcar uma a direita em direção ao refúgio Grey e outra a esquerda em direção ao acampamento Paso, basta escolher para onde ir .


Horários de Encerramento das Trilhas: Percorrer da sede administrativa até o Refúgio Paine Grande são 16 km leva 5 horas de caminhada e encerra as 17:00 horas, do Refúgio Paine Grande até ao Acampamento italiano tem a distância de 7,5km e leva 2,5 horas e o encerramento é as 18:30, e do Acampamento Italiano até o Mirador Britânico são 5 km e leva 3 horas, encerrando as 15:00 hs, já do Acampamento italiano até a área de acampar Francês são 2 km e é feito a trilha em 50 minutos, encerrando as 19:00 horas por ser perto. Para ir do Acampamento Italiano até o Refúgio de Los Cuernos são 5 km leva 2,5 km e encerra-se as 17:00 a trilha, e para fazer do Refúgio Los Cuernos até o Hotel las Torres são 12 km de trilha num tempo de 4,5 horas, vai de acordo com o tempo, podendo ser restringido pelos guardas do parque, e do Hotel Las Torres até o Refúgio Chileno são 5 km feito em 2 horas também com horário restrito a consultar o próprio Hotel. ir do Refúgio Chileno até o Acampamento Torres, são 3 km feito em uma hora e meia, encerrando as 18:00 hs, e para ir do Acampamento Torres até o Mirador base de Las Torres são somente 1 km feito em 1 hora, e encerrando as 18:00 a referida trilha. Escolher a trilha do Hotel las Torres até a área de acampamento Serón são 13 km num tempo de 4 horas e com o encerramento a consultar o prório hotel pois ele fica numa propriedade particular o acampamento Serón. Do acampamento Serón até o Refúgio Dickson são 18 km sendo o mais distante do parque para caminhar, leva 6 horas e encerra as 15:00 horas, para ir do Refúgio Dickson até a área de acampamento Los Perros, são 11 km levando 4,5 horas encerrando as 17:00 horas. percorrer da área do Acampamento Perros, até o acampamento Paso são 12 km feito em 6 horas encerrando as 14:00 horas, e percorrer do Acampamento Paso até o Refúgio Grey são 10 km feito em 5 horas, encerrando a trilha as 15:00 horas, e para finalizar do Refúgio Grey até o Refúgio Paine Grande são 11 km para fazer em até 3,5 horas encerrando assim as 16:00 horas.


Proibido fazer fogueiras: Dentro do Parque Nacional Torres del Paine, o visitante deve estar atento a importantíssima observação de que o uso de qualquer fonte de calor no interior do parque está expressamente proibido, pela lei 20.653 e estando em um país estrangeiro o cuidado deve ser redobrado. Para quem fizer uso indevido de fogo dentro do parque estará cometendo uma infração gravíssima, e o visitante será colocado a disposição dos carabineros e fazendo cumprir esta norma poderá ser sancionado com multa de cerca de $2.000,00 dois mil dolares e também até três anos de prisão, esta nota aqui é muito séria para que os desavisados fiquem atentos. Junto as áreas destinadas para acampamento, é permitido o uso de fogareiro, verifique junto ao mapa que é entregue na administração do Parque para certificar e confirmar aonde pode usar apenas o fogareiro.




Fonte: http://www.viajantesdomundo.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Viajantes do Mundo www.viajantesdomundo.com.br
Política de privacidade