Viajantes do Mundo no Portão de Brandemburgo

Viajantes do Mundo no Portão de Brandemburgo, marco histórico de Berlim, de toda a Alemanha, do mundo, dos Viajantes do Mundo, que aqui tem um encontro com a história.

Pariser Platz: Aqui encontra-se a famosa praça Pariser Platz, localizada junto ao Portão de Brandemburgo, ou Brandenburger Tor, e com a vista de toda a área que já foi palco de guerra, do momento histórico da queda do muro de Berlim, em novembro de 1989.


Aqui no centro do Portão de Brandemburgo, não ocorre mais o tráfego de veículos, apenas pedestres, é o epicentro de toda a a sua marca histórica, milhões de turistas visitam Berlim, para estar aqui junto ao Portão de Brandemburgo.

Artistas de Rua: Turistas aproveitam para tirar fotos junto aos artistas de rua, na Pariser Platz, uma mostra das lembranças da guerra, com bandeiras, uniformes militares, em frente ao Portão de Brandemburgo.
Estátuas: Caminhando entre as colunas do Portão de Brandemburgo, nota-se a presença de estátuas como a desta foto, são detalhes que só mesmo estando in loco para observar, pois visto uma foto do Portão de Brandemburgo, elas, as estátuas não aparecem.

Embaixada dos Estados Unidos: Em uma posição privilegiada, a embaixada dos Estados Unidos em Berlim, fica localizada junto a praça Pariser Platz, estando em frente ao Portão de Brandemburgo, ela fica no lado esquerdo.




Muro de Berlim: O muro de Berlim, passava por aqui, pela parte de trás do Portão de Brandemburgo, e hoje apenas marcas pontilhadas no chão indicando o seu trajeto, da separação da parte leste de Berlim, com a parte oeste da cidade.

Parque Tiergarten: É este o nome do parque que fica atrás do Portão de Brandemburgo, e é percorrida pela Strasse des 17 Juni, e aqui nesta foto também são vistos os turistas e artistas de rua para uma foto em frente ao Portão de Brandemburgo.





Hotel Adlon: Junto ao Portão de Brandemburgo, na Pariser Platz, encontra-se o Hotel Adlon, perfeito para quem quer ficar hospedado a poucos metros de um dos ícone da Alemanha, e no início da avenida Unter den Lindem.





Quadriga: A imagem de uma biga com quatro cavalos, com a estátua da deusa grega chamada Irene, a deusa da paz, segurando um bastão com uma cruz de ferro e na ponta uma águia prussiana.



Fonte: http://www.viajantesdomundo.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Viajantes do Mundo www.viajantesdomundo.com.br
Política de privacidade